sábado, outubro 06, 2007

Celebridade por um dia...

Fui na 25 de Março hoje... Milhares de pessoas (800.000 segundo o telejornal do SBT) se esmagando naquela rua que, se não for o maior centro de comércio de rua do planeta, está perto de ser...

Não consegui entrar na Pajé... Simplesmente não dava... E isso porque ainda estava cedo (?)... Eram 09:30 da manhã e ninguém conseguia andar naquele treco.

Bom, e eu que na minha saga hercúlea de comprar presentes para minhas 4 afilhotas, entrei na Koraicho da Barão de Duprat e fui entrevistado por uma belíssima repórter do SBT. Me perguntou um monte de coisa, sobre o que eu estava comprando, sobre preço, e patati-patatá... E eu, dei aquela ensaboada básica (politicamente correta, é claro) e não é que passei (10 segundos no máximo) no horário nobre ? Valeu. Quero meu cachê Seu Sílvio, viu?!?.

E nestas andanças entre uma loja e outra, entre um pisão aqui e outro acolá no calcanhar daqueles que não estão acostumados em andar num lugar onde aquela lei da Física que diz que dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço foi abolida há anos, não é que eu tomei uma bica de 5 contos? Veja a história (mais uma para a série Coisas que só acontecem comigo): Estava eu carregado de sacola de brinquedos ali na Barão de Duprat, quando um cidadão me abordou assim:

- E aí beleza?

- Beleza?!?... respondi educado e já com a mão na carteira.

- Tú não lembra de mim não? – perguntou o caboclinho.

Pensei: De onde conheço esse cara? Seria da boa e velha Vila Maria onde trabalhei por alguns anos e todos os camelôs que faziam ponto na calçada da agência me conheciam? Sei lá... vou dar mais uma trela para este cara para ver até onde o bicho vai.

- Então cara, como vc está? – Perguntei como se tivesse lembrado mas ao mesmo tempo puxando assunto para ver se o cidadão abria mais alguma coisa.

- Tô bem, agora to aqui vendendo esse creme aqui. Olha leva e não precisa pagar nada não viu? Pó tu é meu chegado né? E aí como estão as coisas lá?

Lá onde? Te conheço de onde cara? O cara já tava me convencendo que eu conhecia ele de algum lugar. E o pior era que eu não conseguia lembrar e, como a Dona Carminha me deu educação, acabei dando mais mole para o cara. E ele continuou:

- Então, tô morando agora em Guarulhos. Tô com 3 filhos já. E de sábado venho fazer um bico aqui. Olha, leva mais essa aqui que é boa para aquilo viu?

Agora ferrou de vez! – Pensei – Além do cara me conhecer, mora em Guarulhos. Então com a minha “soberba sabedoria” pensei: Bingo! É da Vila Maria mesmo este cara!

Dei mais cinco minutos de papo com o cara e além das 2 pomadas, ele enfiou no saco mais uma e daí veio com aquela: Deixa só um café que tá tudo certo.

Daí eu falei:

- Cara tô rachado, devo ter aqui uns cincão no máximo...

E daí percebi que, ao contrário da música do Milton Nascimento que diz: “amigo é coisa pra se guardar, do lado esquerdo do peito...”, minha amizade que não existia, acabou naquele momento pois a cara que o caboclo fez foi hilária.

Mas eu dei os 5 conto. E ainda mandei aquela: Manda um abraço para o pessoal lá, beleza?

Dei as costas e fiquei pensando: De onde conheço este cara? E, cruzando a 25 de Março, outro amigo apareceu dizendo: Qual é meu irmão? Pronto, caí do cavalo. É mais um golpe (honesto e inteligente, diga-se de passagem) para chamar a atenção da gente.

Você distraído é abordado por um cara simpático que começa a perguntar como você está, conta sobre sua vida e te empurra alguma buginganga. Quando você já está íntimo desta pessoa, ele te pede um café (mas só um café porque vc é camarada dele) e daí vc dá 5 conto (como o trouxa aqui deu).

Mas, pelo menos não foi violento, não puxou uma faca ou revólver né? Me faz lembrar do tempo de nossos avós onde existia o ainda famoso Conto do Vigário. Pesquisei na net para saber o porque chamamos quem leva uma “engabelada” de cair no conto do vigário. Quer saber? Veja o link http://www.brasilescola.com/curiosidades/conto-do-vigario.htm (não é vírus, eu garanto).

Para compensar, pensei: Vou fazer uma boa ação! Indo para casa, nas escadarias do Metrô São Bento encontrei uma velhinha de uns 70 anos de idade, sentada, com uma caixinha de sapato e algumas moedas. Pensei em minha vó, que não tá muito bem de saúde. Puxei mais 5 conto e dei para ela. Falei: -Guarda Vó – E, ela sorriu e disse: - Deus lhe abençoe...

Ganhei o dia viu? Daí mais uma vez cheguei a conclusão que, nesta vida, temos que ajudar os outros. Fazer o bem é muito bom. Nunca vi a senhorinha da escadaria e nem o cara que me enrolou com suas pomadas miraculosas mas, quem sabe da vida deles? Será que se o cara da pomada tivesse condições, estaria ali, em pé num sol infernal, pagando o ridículo papel de fingir conhecer as pessoas para poder empurrar suas mercadorias? E a senhorinha não preferiria estar em sua casa, com seus filhos e netos descansando após anos e anos de vida? Pois é. Eu não sei e prefiro não saber. Faço a minha parte só.


Faça a sua.


Eu quero ler: Brasil, uma história de Eduardo Bueno

Eu quero ainda viajar para: Itália

Eu preciso: Assistir o primeiro capítulo de Heroes (2ª Temporada)

Eu ainda: termino minha coleção de carrinhos antigos. Hoje adquiri mais 5!

quarta-feira, outubro 03, 2007

Aviso aos navegantes

Voltei... é isso mesmo, voltei e prometo que tentarei escrever algo pelo menos umas 2 vezes por semana ok?
E eu que no começo achava que ninguém lia meu blog... Daí apareceu a Keli, e eu achei que só ela lia... Depois apareceu mais e outro, e mais gente... e não é que hoje 3 pessoas vieram perguntar o por que eu não escrevia mais? Neste momento, me senti como o Popeye quando (politicamente correto) ele comia o espinafre... só faltou a musiquinha... rs

Pois bem, tô aqui. E agradeço à Ana Paula, à Jaque, à Keli, ao Fê e ao Rick... e à todos que perdem seu precioso tempo lendo minhas bobagens mas não tem coragem de me dizer... rs

------------------------------------------------------------------------
Viva a MIX FM!

Bão, ontem fui numa festa. Ontem? Terça-feira? Sim... Open Bar de Red Label, Skol y otras cositas más... Nada de Old Eight, Vodka Balalaika, Nova Schin e refri Dolly... só coisa de primeira.
O Fe (que trabalha comigo) arrumou 2 VIPs para irmos no show de comemoração da rádio Mix pelo primeiro lugar no Ibope (e eu que não sou muito fã da Mix)... Pois bem, show do Capital Inicial (banda do Dinho Ouro Preto que usa a palavra "CARA" com a mesma frequencia que eu olho o saldo da minha conta corrente...) e do Skank, o nosso Beatles tupiniquim (me perdoem o sacrilégio ok?).
O único agravante, se é que podemos chamar assim, foi o lugar... Credicard Hall... lá na casa do chapéu (para mim que sou Made in Z/L). Mas valeu... valeu mesmo Fe!
Hoje tô aqui, enquanto aguardo o início do jogo do Glorioso, pago minha promessa que fiz para minha amiga carioca Jaqueline. Agonizando de sono...

-------------------------------------------------------------------

Quem me explica?

Como uma criança de 3 anos fica 11 dias perdida na selva amazônica e, quando encontrada, estava sentada aos pés de uma árvore cantando?

Que a CPMF mais uma vez será enfiada goela abaixo da gente e esse dinheiro que seria para a saúde está tapando um monte de buracos que o Sr. Governo nos arranja? E enquanto isso, o pobre que não tem condições de pagar um convênio agoniza nos corredores e macas dos hospitais públicos do nosso Brasil-sil-sil...

------------------------------------------------------

Por hoje é só....