sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Férias...

Aviso aos navegantes (os que ainda sobrevivem nesta nau sem capitão): Até 06/03 este blogueiro estará gozando (ao estilo Ministra do Turismo) merecidas férias... Viva a CLT!

Escrever nas férias?

Sim! E por que não? Nas férias tenho mais tempo, vejo mais coisas, saio da vida casa-fretado-trabalho-fretado-casa e posso ler notícias, fuçar neste ambiente cibernético insano achando coisas interessantes, rever amigos, viajar, etc... Olha só o tamanho de oportunidades de arrumar um bom motivo para escrever né?

Salvador, Nova Schin e o Azeite de Dendê...


Acabo de chegar de Salvador, aliás, da Bahia pois não fiquei exclusivamente na primeira capital do Brasil não. Fui ao litoral norte, rever parentes e as belas praias daquele pedaço... E que praias viu? Vou colocar uma foto aqui da Siribinha onde ocorre o encontro do mar com um grande rio da região. Apenas surreal.
Salvador é a cidade que todo paulista deveria conhecer: trânsito suportável (inclusive no rush), calor insuportável (dormi várias noites com janelas escancaradas e ventilador ligado), cerveja.... Nova Schin (!) na maioria dos bares...
Se é um lugar onde esta bendita cerveja deu certo foi na Bahia. Patrocinou o Carnaval, lotou as praias com seus banners e “sombreros”. Haja propaganda!
“ Ei amigo, traz uma gelada aí!”
“ Só tem Nova Schin e Nóbél...(Nobel falado ao estilo soteropolitano)
“Vai né, fazer o que?”
E assim era minha saga, toda barraca, a mesma pergunta e a mesma resposta...
Um dia achei Skol! Outro dia tomei Brahma! E assim sobrevivi...
Nestas minhas andanças por lá, encarei um acarajé... Excelente, temperado do jeito que gosto com bastante pimenta, quentinho e cortado... Foi o único. Naquela noite tive cólicas que previam meus próximos dias. De REI. REI ALEX no seu trono. Tive um descompasso intestinal (o famoso piriri) por causa do bendito dendê do acarajé. Até febre tive. Imagina: 35º graus na rua mais 38º no corpo... Que beleza! Tomei chá, remédio e comi um pirão doido que minha tia fez para “cortar”. Deu certo. Nos últimos dias estava lá eu comendo de novo. Peixe morre pela boca, já diziam os sábios...

Chuva e Caos

Acabo de ver no Jornal da Globo que aqui pertinho tá tudo alagado. Daí a pergunta que faço é a seguinte: Se todo mundo sabe que esta cena se repete ano após ano, até quando a Prefeitura vai “barrigar” uma solução viável e definitiva para isso?

Até a próxima!