segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Lilica

Cheguei de Salvador no último domingo e, durante o café da manhã em casa, onde estávamos colocando os assuntos em dia, minha mãe fez o seguinte comentário:
“Poxa, os dois cães do vizinho da frente fugiram na última terça-feira”.
Que pena, pensei. E o papo do cachorro ficou para trás.
Pois hoje, a vida mais uma vez me deu de presente uma oportunidade de ganhar o dia. Sabe quando acontecem aquelas coisas que você jamais imagina e de maneira tão repentina? Pois é. Hoje foi comigo.
Hoje, sexta-feira, pensei: vou dar uma dormida até umas 09:00 (tô em férias mesmo, qual o problema?) e depois vou levar meu carro no mecânico pois ele insiste em puxar a direção para a direita quando eu quero que fique em linha reta.
Pois bem, depois de rodar uns 4km eis que vejo um cão perdido no meio fio de uma avenida bastante movimentada aqui da região. Na hora pensei: Mais um que já já vai virar ser atropelado. Coitado. Mas sabe quando aquela voz do anjo da guarda fala no seu ouvido? Seu vizinho perdeu o cachorro. É esse! Pois do nada eu parei o carro, fiz o retorno e passei a seguir o animal. Ele, assustado e perdido, entrou numa ruma mais calma e lá fui eu atrás. Liguei para casa e pedi que entrassem em contato com o vizinho para saber nome e detalhes do animal, mas confesso que naquele momento eu tinha certeza que tinha achado um deles. Que coisa doida né? Faziam 10 dias que o animal estava perdido, sei lá se comeu, se apanhou, onde dormiu, por onde andou... Bom, consegui colocar o animal dentro do carro e fui pra casa. Nesse momento eu nem mais queria saber se era mesmo o do vizinho ou não, pois eu tinha uma certeza tão grande que não poderia estar equivocado. No caminho de volta toca o celular, era o vizinho. Perguntei o nome e se tinha alguma característica. Lilica era o nome dela. Chamei, ela olhou para mim, mas nem mexeu o rabo. Deve ser pensei. Ele disse: Tem uma cicatriz no pescoço... Bingo! Era ela mesma. Quando cheguei, o vizinho esperava na rua. E ela logo que o viu, pulou do carro e entrou na casa.

Fim da história. Final feliz.Ganhei o dia. Essa aí não virou sabão.

PS: Se arrumei o carro? Outra hora faço isso... rs

Balada caseira melhor que muita por aí...

Sábado fui convidado para uma festa de um amigo que estas horas deve estar embarcando ou voando para a terra dos koalas e cangurus. Boa viagem Dan!
Cara, que festa bacana. Embora tenha ficado o tempo todo trabalhando no bar (isso mesmo... estava tão organizado que no colocava muitos por aí no bolso), me diverti de montão. Graças aos meus “chefes” Kleber e Ana (com sua tatoo que não consegui decifrar o que é) que me deram a “feliz” tarefa de descascar uns 10 abacaxis (a fruta mesmo), acabei aprendendo a que uma dose dura 6 segundos para ser servida e 6 centésimos para ser consumida... Como dizem na roça, eita trem doido sô!”
Ao som de muito techno e drum´n´bass (acho que é assim) e claro umas pitadas de pancadão deixo meus parabéns aos Rabbit Brothers que estão se especializando no negócio viu?
Dificilmente cito nomes neste blog, pois acho que é legal preservar a identidade das pessoas, e também porque não sei se posso sair aí usando o nome de todo mundo sem que tenham me autorizado né? Acho correto e ético. Acho. Mas todos, todos mesmo (Luke, seus pais, tios e primos) foram perfeitos na organização.
Além do mais, não poderia deixar de citar as garotas do Caldeirão do Huck (Tina e Helo) que foram até o chão... J. Haja Dorflex e Flanax depois hein?


Chuva torrencial


Que chuva foi aquela de ontem? Aliás, que chuvas são estas dos últimos dias? Tudo bem que todo ano é a mesma coisa, mas este está exagerando na dose. Pelo menos aqui nas bandas da Zona Leste.

Fim do fim de semana

Para fechar o final de semana, fui ontem no churras de boas vindas da minha amiga Mari. Que por coincidência chegou da terra dos koalas e cangurus. Seja bem vinda!!! Tá gata hein?

Para finalizar...

Quero agraceder a todos pelo carinho que tem por mim. A recíproca é e será sempre verdadeira. Este final de semana tive mais uma prova de que meu círculo de amizades é muito verdadeiro. São pessoas que eu respeito e admiro pela integridade e consideração que tem por mim. Em troca, saibam que terão sempre minha amizade e respeito. É isso.