segunda-feira, março 03, 2008

E ainda tem gente que vive chorando de barriga cheia...

Amiga leitora e amigo leitor: responda rapidamente: Quantas vezes voce costuma reclamar por dia? Seja essa reclamação pela fechada que tomou no trânsito, pelo time que perdeu no último final de semana, pela conta corrente que vive no vermelho, pelo(a) namorado(a) que enche o saco, e etc, etc, etc...
Sinceramente eu também reclamo... Pelas besteiras então nem se fala... Mas ontem, assistindo o Fantástico, tive mais uma prova de que nossa vida é um grande aprendizado. E que devemos agradecer D-I-A-R-I-A-M-E-N-T-E pela oportunidade de estar aqui.
Para quem não teve a oportunidade, entrem no site do Fantástico (www.globo.com/fantástico) e vejam a reportagem sobre o cearense Ricardo Oliveira, filho de agricultores, mais um dos milhares de brasileiros que sobrevivem com menos de 1 salário mínimo por mês (!) e que possui uma doença que atrofia a medula espinhal e os seus músculos, impossibilitando-o de andar. Pois bem, este menino foi condecorado na semana passada com a segunda medalha de ouro nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas! Ele tinha tudo para ser mais um daqueles que reclamam da vida, que não tem sorte, que nada dá certo e etc. Mas ele prova que por mais a gente insista em reclamar por banalidades, mesmo com grandes dificuldades, podemos ser vencedores. E é isso que a vida quer de nós. Que vençamos.
Boa semana! Vença!