segunda-feira, junho 09, 2008

Shalom!
Hoje começo com meu TOP alguma coisa:

5) Jovem seqüestrado mata seqüestrador com golpes de machado e ainda prende mais 3. Seria a tal da lei Olho por olho, dente por dente? Se a moda pega...
4) Governo fará proposta para arrecadar mais alguns bilhões... Sabe como? Metendo a mão descaradamente no meu bolso, no seu, no do Seu Joaquim da padaria, no da Dona Sebastiana doceira, etc, etc... É pessoal, a CPMF voltará... Com outro nome e outra alíquota (talvez 0,10%). Objetivo? Salvar o caos que se encontra (há séculos) a saúde pública.
E o mais descarado ainda é que a bancada governista “achou” uma brecha na Constituição que lhes dá totais condições de sair por aí inventando imposto... É pessoal, e enquanto isso, leio no site Terra que o Governo Federal arrecadou só no mês de Abril 59,754 bilhões de reais em impostos e contribuições...E que nos primeiros 4 meses deste ano essa modesta quantia atingiu a marca de “míseros” 223,229 bilhões de reais...
E o Governo ainda tem a cara de pau de dizer que não tem dinheiro para saúde.
José Neumani Pinto, colunista da Jovem Pan AM, usou uma recentemente que é para se guardar na memória: “Vivemos num país do ME ENGANA QUE EU GOSTO mas ultimamente a frase está assim: ME ENGANEI, GOSTEI”.
Em tempo: Vai pensando que hospital e posto de saúde vão ter médicos, leitos decentes, aparelhos funcionando e medicamentos para a população...
3) Quem viu a reportagem sobre o mega traficante que possuía entre outras coisas, a CHAVE da própria cela numa cadeia de Salvador? Meu, onde vamos parar!?!?!?!
2) E a história do Detran? Teve até CEGO tirando carta de habilitação... Tá de brincadeira né?
1) E para finalizar: meu time, o Santos, está uma DRAGA, o Brasil perdeu para Venezuela, o Massa ta sofrendo na mão da Ferrari (o pessoarzin ruim sô!) ... É o fim da picada...
--------------------------------------------------------------------

Pois é gente... olha eu aqui de “vorta”. Você acredita que comecei este fazem uns 15 dias que tá enrolando na minha máquina e eu não tive tempo para postá-lo?
É muita coisa rolando ao mesmo tempo. E o tempo, este sacana, é cada vez mais escasso na minha vida...

--------------------------------------------------------------------
Nade e vá para Pequim, pois eu...
Definitivamente não nasci para nadar. É isso. Não adianta. Com certeza numa outra encarnação devo ter morrido afogado. É sério.
E olha que a Dona Machadinha (nome carinhoso que minha mãe dá para a morte) já andou me assustando umas 3 vezes... E da última, se não fosse o tio de dois grandes amigos meus (que também virou meu amigo, gente finíssima) eu realmente já tinha virado nome de rua por aí.
Voltei a nadar fazem 3 meses. Decidido a nadar que nem gente grande. Até que evoluí, mas tem dias que entrar naquela piscina é como se fosse pisar no cadafalso... E o pior, o pessoal que nada comigo parece que estão em outra dimensão. Nadam com prazer e não se cansam... Enquanto eu chego do outro lado da piscina, dou aquela enrolada básica até que meu coração saia da casa dos 180bpm...
Sem contar minha rinite que a cada aula é um martírio... Meu nariz no outro dia fica igual a Marginal: congestionado. Só o Santo Rinosoro, o Santo dos Narizes Entupidos, que me salva...
Nado por prazer (?) acho. Mas queria aprender a cansar menos. Alguém sabe como?

Quando a puberdade passa...

Não tenho mais pique de balada. Pelo menos acho que não. Este final de semana foi uma overdose. Sexta, pagodão + open bar do Eric. Samba nota 10. Cerveja, bilhar e mulher bonita... Tudo 100%. Saí fora só na hora que o dono do bar pediu encarecidamente para que fôssemos embora... A luz já estava acesa e a música tinha zerado fazia tempo.
No sábado, balada rock’n roll... Lugar excelente, gente bonita, amigos, bom papo e chopp de qualidade... Lá pelas 2 da manhã meu relógio biológico deu o sinal: VÁ DORMIR. E eu fui.
Ontem, aniversário de um amigo num bar na ZN, samba bom e ambiente legal, etc, etc... 22:00hs fui lembrado: VÁ DORMIR. E eu fui novamente.
Passados meus 30 e poucos carnavais, descobri que o cheiro de cigarro impregnado na roupa e aquela necessidade de sair todo final de semana já não valem tanto mais como antes para mim... É o reflexo da idade, creio eu. E o mais interessante é que agora eu observo mais o comportamento dos outros (principalmente quando estes outros já estão meio “aditivados” e a caça começa...) e acabo me divertindo com isso.
É bem provável que alguns de vocês ao lerem este post pensem: “O Alex tá ficando velho...” Pois é... tô mesmo.

Dica de filme nacional: O homem que enganou o diabo com Marcos Palmeira mandando muito bem no papel de Ojuara, um caboclo destemido no sertão nordestino; a divina Fernanda Paes Leme como a fogosa Genifer (com G mesmo) e elenco de primeira. Vale à pena. Riso garantido.

Tô com a VIP deste mês na minha frente... Meu, Fernanda Vasconcellos... Que mulher é essa???
Fui.... Fiquem com Deus!

Nenhum comentário: